Mas afinal de contas, o que seria uma festa afetiva? Seria uma celebração composta apenas por produtos feitos à mão? Voltada exclusivamente para familiares? Ou realizada no quintal da casa da vovó?
É tudo isso junto e misturado.
A festa afetiva resgata a simplicidade das festas de antigamente, com brigadeiros enrolados na própria cozinha e decoração improvisada, mas não menos especial, enquanto a criançada grita ao fundo do quintal. Isso resulta em uma celebração única e especial, que deixa uma marca eterna na memória do aniversariante.
No entanto, os tempos são diferentes e a prática de enrolar os brigadeiros foi deixada para trás no meio da correria do dia a dia. Então, o que seria a festa afetiva nos dias de hoje?
Ela representa a demonstração de amor e carinho por meio de um evento singelo, mas muito criativo. Levando em consideração preocupações contemporâneas, como a questão do lixo que produzimos, e a necessidade de mostrar as crianças que também pode ser muito divertido sair da frente das telinhas de videogame, envolvendo-as em brincadeiras de bolhas de sabão gigantes que muitas vezes são produzidas em quintais de casas de brincar.
Aqui na Azul Céu estamos felizes por fazer parte de muitos momentos afetivos.