Festa afetiva

Mas afinal de contas, o que seria uma festa afetiva? Seria uma celebração composta apenas por produtos feitos à mão? Voltada exclusivamente para familiares? Ou realizada no quintal da casa da vovó?

É tudo isso junto e misturado.

A festa afetiva resgata a simplicidade das festas de antigamente, com brigadeiros enrolados na própria cozinha e decoração improvisada, mas não menos especial, enquanto a criançada grita ao fundo do quintal. Isso resulta em uma celebração única e especial, que deixa uma marca eterna na memória do aniversariante.

No entanto, os tempos são diferentes e a prática de enrolar os brigadeiros foi deixada para trás no meio da correria do dia a dia. Então, o que seria a festa afetiva nos dias de hoje?

Ela representa a demonstração de amor e carinho por meio de um evento singelo, mas muito criativo. Levando em consideração preocupações contemporâneas, como a questão do lixo que produzimos, e a necessidade de mostrar as crianças que também pode ser muito divertido sair da frente das telinhas de videogame, envolvendo-as em brincadeiras de bolhas de sabão gigantes que muitas vezes são produzidas em quintais de casas de brincar.

Aqui na Azul Céu estamos felizes por fazer parte de muitos momentos afetivos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades