7 erros na hora de fazer uma festa em casa

1 – Fazer tudo em cima da hora e sem planejamento:

Mesmo que a festa seja pequena e íntima, ela exige muitos detalhes, afinal é um momento especial para demonstrar todo o seu amor pela sua família e sua criança. Por isso, é importante ter um planejamento com pelo menos 2 a 3 meses de antecedência, considerando o que você mesma irá preparar e o que irá contratar. Considere também que terá mais tempo para fazer os preparativos aos finais de semana.

2 – Perder-se entre muitas ideias de temas e querer usar vários:

O ideal é escolher um tema que seu filho goste e que seja de fácil execução, principalmente, se você mesma fizer a decoração. É importante lembrar que menos é mais e que a simplicidade pode ser tão encantadora quanto o exagero.

3 – Não envolver seu filho nos preparativos:

É importante envolver a criança nos preparativos da festa, deixando-a ajudar na escolha do tema, das atividades e até mesmo dos docinhos. Isso tornará a festa ainda mais especial para ela.

4 – Mandar os convites com muita antecedência ou em cima da hora:

O ideal é enviar os convites com antecedência de 15 a 20 dias antes da festa, evitando enviar muito antes, para que os convidados não esqueçam da data, e também não enviar em cima da hora, para que possam se programar. É possível mandar um “Save the Date” para garantir que seus convidados reservem a data da festa com antecedência.

5 – Contratar vários entretenimentos achando que vai ser incrível:

Dependendo da idade da criança e da personalidade dela, deixar que ela brinque livremente com os amigos pode ser muito mais interessante do que contratar diversos entretenimentos. Considere as preferências do seu filho ao escolher as atividades.

6 – Marcar a festa na hora da soneca da sua criança:

É importante marcar a festa em um horário que não interfira na rotina da sua criança, como na hora da soneca, para evitar que fique irritada, chorando ou dormindo. O ideal é marcar a festa para terminar antes do horário de dormir ou depois do horário de soneca.

7 – Fazer tudo sozinho:

Que tal convidar um familiar ou uma amiga próxima para ajudar? Além de te deixar mais segura e menos sobrecarregada, será uma oportunidade de passar um tempo agradável com alguém especial enquanto preparam a festa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades