Para quem tem crianças pequenas em casa sabe que final de ano vem muito material de arte para casa e assim que a gente recebe não sabemos o que fazer. São os primeiros rabiscos, primeiros letras, primeiras figuras, e a cada ano junta mais.
Chega uma hora que precisamos abrir espaço para novas recordações. O problema é escolher o que vai para o lixo reciclável e o que fica como recordação.
Esse ano eu precisei abrir espaço pois, com as crianças estudando em casa a sensação que a casa encolheu e não cabe mais nada nela.
E foi aí que encontrei vários desenhos deles representando eles mesmo e até os amiguinhos da escola. Um mais caprichoso que o outro e com tanta liberdade de expressão que foi impossível desfazer de qualquer um.
Fui recortando o que me interessava para diminuir o volume e acabei achando um acervo de arte primitiva feito pelos meus pequenos. Sem contar que a experiência de rever seus próprios desenhos foi incrível para eles. cada um desses desenhos representam um coleguinha de classe.
E você já deu uma boa faxina de material de arte das suas crianças? Eu ainda vou achar uma forma de usá-los para não perder essa recordação.
Nos acompanhe e verá.
:O)