O retrato do seu filho

Para quem tem crianças pequenas em casa sabe que final de ano vem muito material de arte para casa e assim que a gente recebe não sabemos o que fazer. São os primeiros rabiscos, primeiros letras, primeiras figuras, e a cada ano junta mais.

Chega uma hora que precisamos abrir espaço para novas recordações. O problema é escolher o que vai para o lixo reciclável e o que fica como recordação.

Esse ano eu precisei abrir espaço pois, com as crianças estudando em casa a sensação que a casa encolheu e não cabe mais nada nela.

E foi aí que encontrei vários desenhos deles representando eles mesmo e até os amiguinhos da escola. Um mais caprichoso que o outro e com tanta liberdade de expressão que foi impossível desfazer de qualquer um.

Fui recortando o que me interessava para diminuir o volume e acabei achando um acervo de arte primitiva feito pelos meus pequenos. Sem contar que a experiência de rever seus próprios desenhos foi incrível para eles. cada um desses desenhos representam um coleguinha de classe.

E você já deu uma boa faxina de material de arte das suas crianças? Eu ainda vou achar uma forma de usá-los para não perder essa recordação.

Nos acompanhe e verá.

:O)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Cartinha do Papai Noel

Atividades para cada dia de dezembro – Calendário de Advento

Uma lagarta muito comilona da Cora

Árvore de Natal Sustentável

Decore o Natal com luzes e papel

Novidades