Calendário Advento do Natal

O Natal é uma data muito especial porque se comemora o nascimento de Jesus, ou seja é o seu aniversário. E para os cristãos é o arrependimento de seus erros, a fraternidade e a Paz entre as pessoas.

E assim, seu conceito trouxe para dentro dos nossos lares a união e paz entre os nossos familiares e muitas vezes a confraternização com pessoas mais carentes. Todo essa significação emerge para o mundo uma energia tão iluminada e boa que nos faz sentir a real magia do Natal e a esperança por um mundo melhor, sentimento esse que faz mais presente na passagem do ano.

Portanto, o Natal é a data mais aguardada do ano, principalmente pelas crianças. E a expectativa é tão especial, tão grande, que na igreja Cristã criou-se 4 domingos que antecedem o Natal com seus preparativos dando início a montagem da árvore de Natal que começa no primeiro domingo.

E assim nasceu o Calendário Advento de Natal. Uma peça simbólica com os dias que antecedem o Natal com atividades divertidas para que as crianças possam fazer junto com a família todos os dias e diminuir suas expectativas. E como as minhas crianças estão enlouquecidas dentro de casa esperando o Natal, resolvi fazer o calendário para elas.

Usei um canudo de papel, algumas madeiras que já tinha em casa e com aquarela pintei os números de um lado e uma figura que representa o que eles precisavam fazer do outro, podendo ser uma desenho até achar o objeto escondido. A brincadeira é você quem cria.

E deu tanto certo que uma das atividades foram escolher brinquedos que não usavam mais, para embrulhar e doar as crianças mais carentes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Leia também

Que tipo de mãe é você?

Calendário Janeiro 2021

Gratidão ao ano de 2020

Em 2020 descobri uma Mãe muito valiosa

Calendário Advento do Natal

Novidades