Alguns dos temas de festas escolhidos por mães e suas crianças têm uma ligação muito forte comigo, e Frozen é um desses temas. Lançado em novembro de 2013, um mês depois do nascimento dos meus bebês, o filme foi rapidamente aclamado pela crítica e pelo público. Apesar de ser mãe de meninos, sou apaixonada por animações, e, claro, não poderia deixar de assisti-lo e de mostrá-lo aos meus pequenos, mesmo que seu público principal seja direcionado para meninas.
Eu me apaixonei por Frozen, e meus filhos também, pois foi uma das poucas animações em que não havia um personagem malévolo, algo que é comum na maioria dos desenhos animados. Meus filhos costumavam se assustar com esses personagens, como aconteceu na animação “O Bom Dinossauro”, em que me vi no cinema com três bebês chorando assim que apareceu a cena dos pterodáctilos.
Sempre me questiono se é necessário incluir cenas tão cruéis em filmes destinados a crianças pequenas, como a morte de um dos pais ou os dois e a presença de personagens extremamente malignos.
Apesar de Frozen também apresentar a perda dos pais, foi um filme que nos encantou, e suas canções tinham o poder de acalmar nossos corações.
Bom, mas acho que o que querem ver mesmo é a Festa Frozen da Clara: