Árvore de Natal Afetiva

A Árvore de Natal afetiva se desenvolve ao longo do tempo, muitas vezes surgindo com a independência dos filhos da casa de seus pais ou, às vezes, um pouco mais tarde, especialmente quando um novo membro da família, entra em cena.

Inicialmente discreta, a árvore exibe uma simplicidade encantadora, adornada com poucos enfeites. No entanto, à medida que o tempo avança, ela pode se transformar em uma presença rechonchuda, delicadamente pequena e cheia de diversos adornos.

Os enfeites se somam ao longo dos anos, cada um contando sua própria história. Alguns são presentes carinhosos da vovó, enquanto outros são feitos à mão, carregando o toque pessoal como os tesouros mais queridos das crianças.

Entretanto, o verdadeiro charme da Árvore de Natal Afetiva não reside em suas dimensões ou na quantidade de enfeites que ostenta. O que a torna verdadeiramente especial são as histórias que ela carrega, os risos que ecoam ao seu redor, a magia que a envolve, o aroma irresistível da comida natalina e o tilintar do sininho do Papai Noel, trazendo consigo toda a riqueza de momentos inesquecíveis e memoráveis proporcionados pela união familiar.

A árvore afetiva das imagens abaixo foi feita pela mãe Carolina (@carolmatuda) e assim que ela me mandou senti uma afetividade enorme dela com a árvore e sua família.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades