Inovando na Papelaria de Festa: Sustentabilidade como Prioridade

Na Azul Céu, nossos produtos de papel vão além da simples papelaria de festa. Eles são reutilizáveis, fomentam a criatividade e são totalmente amigáveis ao meio ambiente, tornando-se verdadeiros tesouros após a celebração. Enquanto a papelaria de festa tradicional geralmente consiste em apenas elementos como tags de doces, topos de bolos, topos de mesa, forminhas e cordões. Na nossa abordagem inovadora, os enfeites são genuinamente feitos de papel e confeccionados com a técnica Crumpled Paper: papel molhado e amassado, que confere maior durabilidade aos produtos.

Eles não são meros descartáveis; são objetos que podem assumir uma segunda vida como brinquedos ou elementos decorativos em sua casa, além de poderem ser reaproveitados em futuros eventos festivos. O melhor de tudo, nossos produtos são ambientalmente responsáveis, feitos com materiais orgânicos e recicláveis, alinhados com o nosso compromisso de preservar e respeitar o meio ambiente.

Portanto, na Azul Céu, nossa abordagem vai muito além da papelaria de festa, proporcionando soluções sustentáveis e criativas para suas celebrações. Quer saber mais sobre o que fazemos na Azul Céu?

Papelaria básica:

Consiste em forminhas, tags de doces: topo (topper) de bolo ou de mesa. Apesar de não serem feitos para o reaproveitamento porque tem o contato direto na comida, portanto sem reutilização posterior, são tão fofos que caso queiram reaproveitá-lo é possível reutilizá-lo caso o contato não tenha sido concretizado, como as forminhas de cachepô, ou com a troca do canudo nos topo de bolo e dos palitos nas tags de doces.

Papelaria 2: Produtos Reaproveitáveis

São os produtos que além de deixar um chame a festa é possível usar em outros eventos e, principalmente, no quartinho das crianças pós-evento.

Produtos artesanais sustentáveis de papel e indispensáveis ao evento

Esses são os produtos carro chefe da Azul Céu, pois foram criados com a técnica Crumpled Paper para terem maior durabilidade e serem reaproveitados em brincadeiras, decoração e em outros eventos.

Produtos artesanais sustentáveis de papel 2

Aqui temos os produtos dedicados a mães que querem uma festa completa e sustentável, incluindo produtos como o bolo cenográfico, toalhas 100% algodão crú de nossa parceira Ateliê Poiésis quadros de mesas sustentáveis e boleiras e doceira sustentáveis feita com o próprio resíduo da Azul Céu pela parceira Papelão Joia.

Agora que já sabe o que fazemos, ou seja, que produzimos produtos artesanais sustentáveis para festas, incluindo a papelaria e deseja uma festa linda sustentável, entre em contato com a gente pelo WhatsApp.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades