Tema: Jesus Salvador

Mais 80% dos brasileiros, e isso me inclui, acreditam em Jesus Cristo. Mas pouco se fala dele, a não ser em cultos ou missas. E grande parte de nossos feriados é de cunho religioso. Dois deles são os mais famosos, o Natal e a Páscoa.

Mas esquecemos de, além de falar das fantasias, como o coelho da Páscoa, também contar mais histórias de um personagem real, que viveu entre nós, e deu sua vida por nossa redenção e, por isso é o motivo de muitos feriados.

Mas quando recebi a mensagem da mãe do Lucas, me perguntando se eu poderia fazer o tema Bíblia, pois seu filho, que recebia leituras do Evangelho para Crianças, pediu que 3 passagens bíblicas fossem tema da sua festinha, me arrepiei e me senti privilegiada por uma responsabilidade tão gostosa e espiritual.

As passagens são do antigo testamento, que descreverei abaixo para poderem entender a concepção dos painéis, feito em crumpled paper.

A Criação

No comecinho, era tudo muito escuro. Foi quando Deus teve uma grande ideia.
Deus disse: “Luz!” E surgiu a luz. E, criando a luz, ele também criou o primeiro dia e a
primeira noite.
A cada dia criava novidades, no segundo dia, os mares e a terra, no terceiro dia, as plantas, no quarto dia, o sol, a lua e as estrelas, no quinto dia, os peixes e as aves.
No sexto dia, após criar os animais, Desu criou algo muito especial: Adão e Eva, os primeiros seres humanos.
E disse: tomem conta de tudo o que eu criei.
E quando olhou para tudo o que tinha feito, Deus disse: tudo o que eu fiz é muito bom.
E, no sétimo dia, ele descansou.

Trecho retirado na íntegra do livro: Bíblia, minhas histórias Favoritas, de Aline Barros.

A Arca de Noé

E os anos se passaram. As pessoas, os bichos e as plantas se multiplicaram. Mas as pessoas não queriam estar com Deus, e eram más.
Deus, então, decidiu acabar com elas. Mas não com todas. Ainda havia um homem que gostava de Deus: Noé.
E porque Noé era fiel a Deus, o Senhor resolveu salvá-lo junto com sua família.
Deus disse: Noé, construa uma arca, um barco bem grande. E coloque nele casais de animais de todas as espécies. Vou fazer chover por quarenta dias, e todas as pessoas e todos os animais vão desaparecer.
Noé, então, construiu a arca. E ela era grande, muito grande.

E as pessoas más, sem acreditarem no que Noé dizia, faziam muitas gozações com ele.
Os animais chegaram, sempre em pares. E as pessoas continuaram rindo, apontando, e achando que Noé era muito bobo por fazer um barco daquele tamanho no meio do deserto.
Quando o último animal entrou, Deus fechou a porta da arca, de um jeito que ninguém mais poderia entrar ou sair.E Deus fez chover, chover, chover muito, muito, muito. E as águas foram subindo e inundando tudo. Até que a arca se levantou do chão, com Noé, sua família e todos os animais que haviam entrando na arca.
E choveu durante 40 dias e 40 noites inteirinhas, até que a mais alta das montanhas fosse coberta.
Todos os animais terrestres e todas as pessoas da terra morreram – menos Noé, sua família e os animais da arca.
Quando acabou a chuva, Noé soltou uma pomba. Mas, como ela não encontrou terra para pousar, voltou para a arca.
Depois de uma semana, Noé soltou novamente a pomba, e desta vez ela voltou com uma folha novinha de árvore. E ele soube que já havia terra seca.
Todos os animais desceram da arca, para povoar o mundo. E Deus criou o arco-íris, e o colocou no céu, dizendo que não haveria outro dilúvio.

Trecho retirado na íntegra do livro: Bíblia, minhas histórias Favoritas, de Aline Barros.

E a última história foi do Profeta Jonas

Jonas foi um profeta. O Senhor disse a ele que avisasse ao povo de Nínive que a cidade seria destruída se eles não se arrependessem.
Mas o povo de Nínive era inimigo dos israelitas. Jonas não queria pregar a eles. Então, embarcou em um navio para ficar longe de Nínive.
Enquanto Jonas estava no navio, surgiu uma grande tempestade. Os homens no navio temiam por sua própria vida. Eles pediram a Jonas que orasse ao Senhor para salvá-los.Jonas sabia que o Senhor tinha mandado a tempestade porque ele estava fugindo do que lhe fora pedido. Jonas queria salvar as pessoas no navio. Ele disse que se eles o jogassem ao mar, a tempestade acabaria.
Os homens não queriam jogar Jonas ao mar.

Eles tentaram levar o navio para a terra, mas a tempestade estava muito forte. Por fim, Jonas foi lançado ao mar.A tempestade parou, então Jonas foi engolido por um peixe.Jonas ficou três dias e três noites na barriga do peixe. Enquanto estava lá, Jonas orou e se arrependeu. Ele queria fazer o que era certo e seguir ao Senhor. O Senhor ouviu suas orações e fez o peixe cuspir Jonas em terra seca
Jonas foi um profeta. O Senhor disse a ele que avisasse ao povo de Nínive que a cidade seria destruída se eles não se arrependessem.
Mas o povo de Nínive era inimigo dos israelitas. Jonas não queria pregar a eles. Então, embarcou em um navio para ficar longe de Nínive.
Enquanto Jonas estava no navio, surgiu uma grande tempestade. Os homens no navio temiam por sua própria vida. Eles pediram a Jonas que orasse ao Senhor para salvá-los.
Jonas sabia que o Senhor tinha mandado a tempestade porque ele estava fugindo do que lhe fora pedido. Jonas queria salvar as pessoas no navio. Ele disse que se eles o jogassem ao mar, a tempestade acabaria.
Os homens não queriam jogar Jonas ao mar. Eles tentaram levar o navio para a terra, mas a tempestade estava muito forte. Por fim, Jonas foi lançado ao mar.
A tempestade parou, mas então Jonas foi engolido por um peixe.
Jonas ficou três dias e três noites na barriga do peixe. Enquanto estava lá, Jonas orou e se arrependeu. Ele queria fazer o que era certo e seguir ao Senhor. O Senhor ouviu suas orações e fez o peixe cuspir Jonas em terra seca.
O Senhor disse novamente a Jonas que fosse pregar ao povo de Nínive. Dessa vez, Jonas obedeceu. Ele foi a Nínive e disse ao povo que se arrependesse ou o Senhor destruiria a cidade. O rei e o povo se arrependeram. O Senhor os perdoou e não destruiu Nínive.
Mas Jonas ficou desapontado porque o povo não foi destruído. Ele achava que eles não mereciam ser perdoados.
Para ensinar uma lição a Jonas, o Senhor fez crescer uma árvore para protegê-lo do sol. Então a árvore morreu e Jonas ficou triste.
O Senhor estava ensinando a Jonas uma lição sobre Seus filhos. Jonas aprendeu que deve ficar triste quando as pessoas não se arrependem e que deve ficar feliz quando elas se arrependem.

Trecho retirado do site: A Igreja de Jesus Cristo

E para o resto da festinha ainda teve o topper de bíblia, as tags com os símbolos de todas as histórias, um boneco paper do Coração de Jesus, outro da Cruz, Topper de mesa de convidados e uma bandeirola de Jesus Salvador.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Tema Matrioska

Um kit para alegrar o coração

Antônio Bento e os vários tipos de trem

Quando a festa é para maior de idade

O que é Festa Afetiva?

Novidades