9 Dicas de como fazer uma festa de aniversário em casa sem preocupação

Todos que me conhecem sabem que festa bacana é festa colorida, com crianças correndo por toda a parte, e muita gente feliz. E eu, como mãe, quero estar no meio dessa felicidade. Mas para isso, tudo tem que estar em perfeito andamento antes, durante e depois da festa. Então o que é preciso para fazer com que todos tenham se divirtam, incluindo a Mamãe, é apenas organizar com antecedência. Aqui darei algumas dicas para que sua festa, feita em casa e por você, seja um sucesso!

1ª Dica: Tempo

Nunca deixe de fazer a festa em cima da hora. A festa é uma comemoração que precisa dar prazer em organizar. E a falta de tempo pode deixar a festa mais cara e você muito estressada. Começa com pelo menos dois meses de antecedência e planeje com calma colocando no papel tudo que precisa para que aconteça de forma tranquila.

2ª Dica: Planejamento

Com o caderno em mãos escreva todos os itens que você precisará para fazer a festa, como: local, data, número de convidados, decoração, comida, bebida, ajudantes e, por último e não menos importante, a música.

3ª Dica: Data

Comece pela data do aniversário e descubra se irá cair no meio da semana ou no fim de semana, escolha de acordo com os seus compromissos. Se escolher uma data entre feriados, saiba que algumas pessoas podem faltar, pois estarão viajando.

4ª Dica: Local

Com a data escolhida, o próximo passo é escolher o local: a céu aberto, no salão de festa, na casa da vovó ou na madrinha? Não importa o lugar, o mais importante é que caiba confortavelmente os convidados.
Se for a céu aberto não esqueça de verificar se estará num mês chuvoso ou de muito frio e sempre tenha um plano B, caso chova.
Se preferir escolher na casa da vovó ou da madrinha, escolha o local que te facilita a chegada para montar e para retirar a festa, ou seja, o mais próximo de sua casa.

4ª Dica: Lista de convidados

A lista de convidados é a etapa mais difícil, pois se pensar em convidar todos que conhecem a festa pode ser tornar um casamento… rsss!!! A melhor dica é pensar para quem fará a festa. Se for para seu(a) filho(a) você pode escolher uma lista menor só com a turminha da escola ou apenas a turminha do bairro, apenas para família, ou mesmo escolher a dedo apenas os melhores amigos.

5ª Dica: Decoração

A decoração, é a parte que eu mais gosto de dar dicas, rsss!
Escolha um dos Kits de Decoração na Caixa da Azul Céu e personalize o tema. Com a caixa escolhida você receberá em casa toda a decoração para que ela seja montada por você e seu(a) filho(a) e ainda criam uma memória afetiva.
A decoração é clean e linda, porque nós da Azul Céu acreditamos que as crianças tem muita imaginação para deixar a festa cinematográfica, apenas precisa de um empurrãozinho. De quem? De você, de sua criança e de uma artesã.

6ª Dica: Comida

A escolha do tipo de comida pode ser feita baseado no horário que começar a comemoração. Se for de manhã um gostoso lanchinho tipo um break fast, um café da manhã, com lanchinhos, frutas e sucos, seria super gostoso. Na hora do almoço ou jantar a comida precisa ser mais consistente, como os finger food, são todos aqueles pratos servidos em mini-cumbucas, copinhos, pratinhos, palitos, enfim, em toda forma que possa ser uma pequena porção individual e que a pessoa consiga se servir em pé mesmo, sem grandes cerimônias. À tarde pode ser servido os famosos salgados assados e fritos e os mini lanches, que caem super bem.

7ª Dicas: Bebidas

As bebidas precisam ser servidas muito geladas, principalmente, se tiver a famosa cervejinha. A dica nesse caso, é deixar gelando no dia anterior.

8ª Dicas: Ajudantes

Se a festa for sem a contratação de algum serviço de buffet, pois nesse caso já inclui ajudantes na cozinha e no salão. contratar 3 pessoas é um número perfeito. Pois uma pessoa fica na cozinha, outra no salão servindo os salgados e outra as bebidas. Uma dessas pessoas precisa se responsabilizar também pelo bom andamento do serviço no geral. Isso pode ser combinado antes de iniciar o evento.

9ª Dicas: Música

E por último a música. Não podemos esquecer que em casa ou salões de festas o pé direito é baixo e uma som muito auto pode atrapalhar a conversa dos convidados, um som ambiente vinda de um podcast deixa a festa muito aconchegante. Mas se for uma festa de adolescente o som pode subir, mas não podemos deixar de nos preocupar com os vizinhos.

Espero que tenha sido útil esse post. E se gostou curta.

Um grande beijo,

Andrea Tomotani

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

Live – Eu posso LUCRAR com PARCERIA dentro da área de artesanato?

Inspire-se com a Festinha de Cordel do Theo

Como sua criatividade pode trazer dinheiro com artesanato?

A importância do desenvolvimento da CRIATIVIDADE

Workshop Boneco Paper com Crumpled Paper

Novidades