6 ideias de lembrancinhas sustentáveis e divertidas

Todo mundo sabe que uma lembrancinha de festa serve para o convidado guardar a memória de um dia especial, que poderá ser recordada sempre que olhar para ela. Mas também sabemos que, na maioria das vezes, as lembrancinhas são jogadas no lixo assim que chegam em casa, após a festa.

Muitas dessas lembrancinhas são feitas de plástico e são descartáveis. Para fugir dessa opção, doces como balas, pirulitos e chocolates são bastante comuns, mas estão cheios de açúcares e corantes, nada saudáveis para as crianças.

Eu como mãe, acho super interessantes os doces caseiros, como mini bolos, bolachas ou biscoitos. São uma opção deliciosa e ainda incentivam o comércio local.

Mas se quer algo mais sustentável é possível escolher lembrancinhas que incentivem a criatividade e a imaginação das crianças e, quando perderem o interesse, poderão ser recicladas.

Veja abaixo 6 opções de lembrancinhas criativas, divertidas e recicláveis

1- Tag de lápis

Feito de papel com a técnica Crumpled Paper, diverte enquanto estuda. Vem uma tag em cada pacote com tag adesiva.

2- Teatro de sombra

Uma forma divertida de usar as sombras e a imaginação para criar histórias e se divertir. Vem 4 personagens no pacote com tag adesiva.

3- Mini bonecos Papers

Uma miniatura dos famosos bonecos papers da Azul Céu, podendo ser pendurados em portas, mochilas de escolas e até brincar. Um personagem com uma tag pendurada.

5- Dedoches

Outra forma de incentivar a imaginação com histórias. Um unidade em cada pacote com tag adesiva.

6- Mini Toys

Mini boneco tridimensional de papel. Vem 4 personagens por pacote e tag adesiva.

6- Projeto Especial

Varinha de condão deito com a técnica Crumpled Paper e máscaras. Cada uma em um pacote com tag pendurada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Tema musical: Orquestra Modesta

Os amigos Curupira e Saci

6 ideias de lembrancinhas sustentáveis e divertidas

Folclore de Elisa

Tchú tchuuuuuú do Samuel

Novidades