Empreender é solucionar problemas

Empreender é solucionar problemas que muitas pessoas tem, e muitas vezes nem sabem que tem. Quando iniciei a empreender comecei solucionando o meu próprio problema:

Sendo mãe de trigêmeos e por isso os gastos altos, gostaria de comemorar o aniversário deles incentivando a criatividade, curtindo a festa com amigos e família mas, com ECONOMIA.

  • Para economizar a única solução era eu mesma fazer;
  • Para a criatividade pensei em encher de texturas e cores e, o artesanato me possibilitou isso;
  • E para curtir a minha própria festinha, ou seja, a festinha de 1 ano dos meus bebês, abri um espaço no salão de festa para que os pequenos pudessem ficar em segurança sem ter de ficar no colo de ninguém. Esse espaço foi fechado com sofás para que pudéssemos nos acomodar e assim todos poderíamos conversar e curtir a festa enquanto os pequenos brincavam com bexigas e brinquedos dentro desse espaço em cima de tapetes coloridos de EVA.

E assim a Azul Céu foi se construindo, solucionando um problema de cada vez. Problema meu e de outras mães que pensavam como eu.

Até que finalmente me deparei numa reflexão, ou seja, um outro problema para resolver: “Depois de 4 horas de festa toda aquela decoração feita artesanalmente e com todo carinho vai para o lixo”. E em paralelo ouvi o grito de socorro da natureza e eu estava contribuindo para que mais resíduos fossem jogado ao meio ambiente.

A solução era refazer todos os produtos de forma que decorasse a festa e que não fosse prejudicial ao meio ambiente.

A solução foi a substituição de praticamente todos os materiais sintéticos: como EVA, plástico e tecidos, por materiais orgânicos como tecidos, linhas, lãs, de 100% algodão, e principalmente, o PAPEL. A mudança foi para todos os produtos da Azul Céu. Mas os problemas não param nunca e houve mais.

Os descartáveis de polímero (plásticos) para festas estavam cada vez mais em alta em diversas cores e formas e para muitas utilidades. Não fui na onda mas percebi que eles representavam a praticidade que as mães estavam exigindo. Ou seja, eu também queria resolver mais esse pepino: a PRATICIDADE.

E assim foi resolvido com a DECORAÇÃO NA CAIXA. Uma forma fácil de montar a festinha dos pequenos sem a necessidade de uma pessoa especializada para decorar, e ainda a mãe e o pequeno ganharia mais um momento afetivo decorando juntos.

E os bichinhos de pelúcia? Eu achava tão lindos as festinhas com os bichinhos de pelúcia, eles são tão fofos, tão …. cheios de pó …. que nunca tive coragem de colocar nas festinhas dos meus pois somos todos alérgicos. Mas sem eles a mesa ficava muito sem graça. Assim surgiu o Boneco PAPER, e com ele os produtos da Azul Céu, feito com a técnica Crumpled Paper.

E cada problema que demandava, percebia que outras mães também tinham o mesmo sentimento.

É por isso que empreender é resolver problemas, é um fator essencial para você que quer empreender e crescer.

Esses foram só alguns exemplos que tive que passar para chegar onde estou.

Os problemas continuam e eu sigo resolvendo para que você possa ter uma economia saudável em sua comemoração, sem desperdiçar nos momentos afetivos, e demonstrando respeito ao nosso meio ambiente.

Mas uma coisa é certa, sem problemas não há crescimento. Ei! Olha mais uma frase para colocar nas redes sociais. Rsss!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades