Na festa de aniversário da Manuela, 8 anos, ela quis como tema principal o dragão Sisu, personagem da Disney do filme Raya.
Sua mãe não se contentou apenas com a personagem e pediu para acrescentar um pouco da cultura chinesa para a festa.
Nos deparamos com alguns elementos extraordinário da cultura e que pôde ser acrescentado na decoração e posteriormente até repassar para a pequena Manuela, como complemento para sua criatividade e cultura.
Alguns desses elementos são bem conhecidos na cultura japonesa como as cerejeiras, mas que encantam o mundo todo quando florescem na China.
Encontramos como patrimônio cultural o leque chinês. Os leques são populares em todos os segmentos do povo chinês, de imperadores a homens de letras e pessoas comuns. Os diferentes tipos de leque serviam como indicadores de status. Por exemplo, homens de letras preferiam leques dobráveis; estrategistas militares e taoístas preferiam leques de penas; moças de famílias nobres gostavam de leques circulares, enquanto as pessoas comuns costumavam usar leques de folhas de palma.
A flor de lótus está presente em diversos âmbitos da cultura chinesa: ela pode ser usada de maneira terapêutica, na culinária chinesa e também é cercada de misticismo e espiritualidade. De tão enraizada em sua cultura a flor de lótus inspirou na construção de centro cultural e expositivo “Wujin Public Space”, na província de Changzhou, região leste da China.
As lanternas chinesas são bem conhecidas para iluminar as comemorações do Ano Novo Chinês, como O Festival das Lanternas na China, comemorado no 15° dia do primeiro mês lunar do calendário chinês.
E claro que não podíamos deixar de incluir o próprio dragão, um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo: a transformação. Simboliza a sabedoria e o poder do Império.
Com todas essas informações produzimos uma Decoração na Caixa M, que é para a mãe prática e que quer economizar com o tema Siosu e a Cultura chinesa. Vamos conferir abaixo: