Devagar o final do ano vem chegando e com ele os ciclos abertos vão se fechando.
Nesse ano de 2021, me propus a ensinar o Crumpled Paper para as mulheres da Comunidade do Jardim Colombo junto com a Paula Radi que ensinou a fazer mobiliário com materiais recicláveis.
E quem aprendeu mais fomos nós. Aprendemos que para ser feliz não precisamos de muito, que ajudar o próximo é gratificante e que apenas ouvir vale mais que mil palavras.
E com essas mulheres aprendi que a força de vontade que temos dentro da gente é enorme e nos leva a fazer o que nunca imaginamos, mas … se realmente nos propormos a fazer.
Elas fizeram bonecos papers, organizadores, enfeites, armários, estantes e aprenderam que são capazes de muitas coisas. como enxergar todo um ecossistema em sua comunidade, e que para muitas o lixo é lixo, e para outras são valiosos. E o resultado foi a transformação tanto interna quanto externa de suas vidas.
E esse ciclo foi finalizado com muita alegria e um gostinho de quero mais. E porque não? Temos um ano inteiro pela frente para começarmos e seguir com novas jornadas.
Obrigada meninas da comunidade do Jardim Colombo, obrigada Paula Radi e gratidão a Ster e toda equipe do Projeto Fazendinhando.
Leia também: