Como fazer as crianças dormirem tranquilas

Como mãe sei que tem uns perrengues quando se fala em colocar as crianças na cama. Para muitas crianças a hora de dormir é um problema pois ou elas estão com medo ou estão apegadas a dormirem com a mãe no colo, ou mesmo no quarto. E a idade pode variar muito. E as fases também variam alternando momento independentes e dependentes.

E com os meus filhos não é diferente. Com 8 anos eles estão numa fase de terem pesadelos e não conseguem dormir sem que esteja um adulto no quarto até que adormeçam.

De várias formas tentei fazê-los dormirem, com histórias, com filmes como “Fantasia”do Walt Disney, com música de ninar, conversando e explicando, falando para pensarem em coisas que foi legal no dia, em como é a fisionomia do anjinho da guarda deles, com abajur aceso, e até com a luz acesa. e sempre é um problema. Enquanto eles não adormecem não podemos sair do quarto.

Mas tive uma ideia para incentivá-los, falei que daria uma surpresa no dia seguinte se dormissem ou tentassem dormir sozinhos depois da oração e da história.

E não é que deu muito certo!!! No dia seguinte dei um pirulito e eles amaram. Mas não podia parar por aí. então fui aumentando o tempo de 1 dia para 2 dias, depois para 3 dias e assim por diante chegou em 7 dias dormidos sem a minha presença, ou a do pai.

As surpresas variavam entre pirulitos, um passeio, ou lanche na cantina. E finalmente nos 7 dias consecutivos dei a eles de surpresa uma mesa recheada de guloseimas de Halloween.

Agora é continuar incentivando que durmam por mais tempo possível, até que acostumem sem precisar de surpresas.

Veja o vídeo da mesa:

Para compor a mesa dos pequenos foram usados kit festa Halloween, kit abóbora de crumpled paper, amigumes do Ateliê Pé de Limão, caixa organizadora sustentável e suportes de doces e vasos da Papelão Jóia com a Linha Pertutti:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades