Todos conhecem uma lagarta, mas aqui no estado de São Paulo a mais conhecida é A Lagarta Muito Comilona que agrada adultos e crianças. Escrito pela autor e ilustrador Eric Carle, que morreu esse ano com 91 anos e escreveu mais de 75 livros infantis dizia que essa era uma história de esperança: “Eu acho que é um livro sobre esperança. Crianças precisam de esperança. Você, pequena lagarta insignificante, pode crescer e se tornar uma linda borboleta e voar pelo mundo com seu talento”.
Realmente a história é linda e nós da Azul Céu recomendamos para as crianças que ainda não leram, mas não só nós, a Isanna, mãe do Matteo, 1 ano, também recomenda, inclusive ela tematizou a festinha do seu pequeno com o tema A Lagarta Muito Comilona com a Decoração na Caixa da Mãe Festeira.
Para a produção de cada produto foi aplicada a técnica Crumpled Paper e pintada a mão com aquarela para deixar mais característico ao livro. Para isso foi realizado um estudo de como o autor ilustrava seus livros.
Para essa caixa temos a presença de duas grandes artesãs/designers: a Paula Radi, da Papelão Jóia (Linha Pertutti) com as peças feitas de resíduos sólidos nos suportes de doces e vasos e, a Isabel Cristina Oshima do Ateliê Poiésis e seus trilhos de mesas maravilhosos feito à mão em tecido 100% algodão Crú.
E para finalizar a festa uma lembrancinha muito divertida que estimula criaçõs de várias historinhas, o teatro de sombra.