Tema para festa: Uma Lagarta Muito Comilona

Todos conhecem uma lagarta, mas aqui no estado de São Paulo a mais conhecida é A Lagarta Muito Comilona que agrada adultos e crianças. Escrito pela autor e ilustrador Eric Carle, que morreu esse ano com 91 anos e escreveu mais de 75 livros infantis dizia que essa era uma história de esperança: “Eu acho que é um livro sobre esperança. Crianças precisam de esperança. Você, pequena lagarta insignificante, pode crescer e se tornar uma linda borboleta e voar pelo mundo com seu talento”.

Realmente a história é linda e nós da Azul Céu recomendamos para as crianças que ainda não leram, mas não só nós, a Isanna, mãe do Matteo, 1 ano, também recomenda, inclusive ela tematizou a festinha do seu pequeno com o tema A Lagarta Muito Comilona com a Decoração na Caixa da Mãe Festeira.

Para a produção de cada produto foi aplicada a técnica Crumpled Paper e pintada a mão com aquarela para deixar mais característico ao livro. Para isso foi realizado um estudo de como o autor ilustrava seus livros.

Para essa caixa temos a presença de duas grandes artesãs/designers: a Paula Radi, da Papelão Jóia (Linha Pertutti) com as peças feitas de resíduos sólidos nos suportes de doces e vasos e, a Isabel Cristina Oshima do Ateliê Poiésis e seus trilhos de mesas maravilhosos feito à mão em tecido 100% algodão Crú.

E para finalizar a festa uma lembrancinha muito divertida que estimula criaçõs de várias historinhas, o teatro de sombra.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Dino Bebê do Martim

Animais adoráveis do Caetano

Tema Smurfcat da Alice

Novidades