Crumpled Paper para a Comunidade do Jardim Colombo junto com Projeto Fazendinhando

Poder ensinar a técnica Crumpled Paper sempre foi uma vontade minha. Antes da pandemia eu dava aulas no meu ateliê e também disponibilizei alguns vídeos que estão no Canal Youtube da Azul Céu.

Mas hoje, além de fazer o que gosto também tenho oportunidade de ajudar mulheres e mães que por muitas razões estão sem trabalho na Comunidade do Jardim Colombo em São Paulo.

A iniciativa vem do Projeto Fazendinhando, que é um movimento de transformação física, cultural e social no Jardim Colombo, feito por e para os moradores, por meio da recuperação de espaços públicos e ações de arte e cultura visando a integração da comunidade. Caso queiram mais informações sobre o projeto e como ajudá-los entre no site Fazendinhando.

As aulas começaram no dia 7 de junho de 2021 e o intuito é ensinar um ofício e instruí-las ao empreendedorismo dentro da própria comunidade com as aulas de artesanato de Crumpled Paper e também de mobiliário de papel dado pela designer Paula Radi, da Papelão Joia, como também noções básicas financeiras, marketing e economia circular.

O primeiro produto ensinado é a caixa organizadora, será finalizada nas próximas aulas. São feitas com caixas de papelão reciclada e papeis coloridos de 180g cedidos pela empresa Canson Brasil. Com a técnica a caixa se torna muito resistente, bonito e útil.

Com as caixas elas aprenderão a se familiarizar com a técnica pois algumas delas nunca tinham feito artesanato. E também sobre a importância do reaproveitamento dos produtos ou materiais que poderiam degradar o meio ambiente se descartado incorretamente.

Acompanhe por aqui mais informações sobre as aulas de artesanato e se você quiser ajudar compartilhando conhecimento, doando em matérias primas, ferramentas ou em espécie entre em contato e seja Amigos da Fazendinha.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

A Família Bluey e seus amigos

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Novidades