Festa com tema Jacaré dos trigêmeos

Como mãe de trigêmeos e proprietária da Azul Céu, fico muito mais empolgada com a decoração do que meus próprios filhos em seus aniversários.

No final quem escolhe a decoração sou eu mesma, mas sempre respeitando o seu gosto e tentando levá-los para caminhos diferentes do que eles já conhecem e estão acostumados, para mostrar que o mundo é muito maior que o que está a sua volta.

Baseado na música do grupo infantil Fortuna – Cantiga Famélica que canta sobre uma Jacaroa que tem uma grande fome colossal, e sabendo que eles amavam a música, decidimos fazer com o tema do Jacaré. Eu também me familiarizei com a música pois é do mesmo ritmo da trilha sonora da série La Casa de Papel que gostei bastante de assistir.

Um mês antes comecei a me inspirar, criar e finalmente, produzir o tema.

Mas apesar de conseguir fazer a própria decoração da festa dos meus pequenos, não fazia sentido montar uma mesa grandiosa, até porque eu sou mais do tipo clean que cinematográfica.

No final saiu uma mesa que condiz com a situação em que vivemos, ou seja, uma mesa pequena e munida do elementos do meio ambiente do jacaré, entre eles o próprio jacaré, o matagal de taboa, acrescentei a flor de lótus e a folhagem flutuante da vitória régia. A água do rio ou lago onde o jacaré vive está representado no trilho de mesa do Ateliê Poiésis com as folhagens de vitória régia e nas tags feito a mão e pintado com aquarela.

Um artifício que fiz para deixar a mesa cheia, foi me inspirar na decoradora Ju Fançozo, colocando vários suportes de doces de tamanhos e alturas diferentes, junto com as folhagens suculentas inspirada pela Lia Griffith que ficaram entre os suportes de doces.

Com apenas 7 convidados, sendo um não morador, os doces da Doceria Docella vieram numa quantidade reduzida mas no formato gourmet, com vários sabores como num menu degustação completando a mesa e deixando todos com água na boca.

Um ouro artifício foi mudar a cor da parede de traz da mesa com papeis na cor laranja, delimitando a ambientação.

O resultado foi uma mesa enxuta mas bem simpática aos olhos. Confira abaixo e se curtiu ou tem alguma sugestão escreva nos comentários:

Você percebeu que na mesa pronta não tem topper de bolo? Algumas mães vem pedindo para fazer topper de mesa para não prejudicar a decoração do bolo. Então bolei um como um porta retrato e quero introduzi-lo na decoração ou como opção.

Veja outras festas dos trigêmeos



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Festa do Benício com tema Animais da Floresta

Os pássaros, as árvores e o Theo

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Dino Bebê do Martim

Novidades