Os paulistas adoram uma comida japonesa, e como São Paulo já é reconhecida como a capital mundial da gastronomia’ desde 1997, se destaca ainda com uma quantidade superior de restaurantes orientais ultrapassando as churrascarias, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), a cidade tem 600 restaurantes japoneses contra 500 churrascarias, consolidando-se como a capital do sushi.
E com tantos adeptos não poderia faltar em nosso portfólio um tema tão apreciado como o oriental.
Mas o que deixa esse tema mais encantador é que foi especificamente pedido por uma garotinha linda de 7 anos, chamada Manuela, para ter como personagem principal um Samurai Feminino.
A flor de lótus, que para os orientais simboliza pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, nascimento, renascimento, entre outros, também é um dos símbolos mais ilustrativos do Budismo, o qual após desenvolver as virtudes de Buda, se abre. E ela está presente nas forminhas:
As flores de Cerejeira ou a Sakura, como é mais conhecida pelos orientais deu um toque feminino na decoração estando presente na mesa, no topper cake, na bandeirola e até no trilho de mesa.
Mas o personagem que não podia faltar é a Samurai, empoderando a Manuela com todo o seu charme.
A primeira foto a mesa está montada apenas com o que vem na decoração na caixa Só para nós de casa. E na segunda mesa é complementada com um vaso de Sakura feito de papel e boleira da Papelão Joia
Trilho de mesa do Ateliê Poiésis
Vaso e boleira da Papelão Jóia