Plástico é proibido no comércio em São Paulo

Agora é lei, o prefeito Bruno Covas (PSDB) legalizou, em janeiro, dia 13, uma lei que proíbe o fornecimento de produtos descartáveis feitos de plástico em estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo.

Entre os estabelecimentos que foram pegos de surpresa estão hotéis, bares, restaurantes, buffet infantis, entre outros.

Com a Azul Céu foi bem diferente. Desde que começamos com a decoração na caixa, uma das maiores preocupações eram os produtos serem jogados no lixo depois de apenas 4 horas de festa, sendo eles com matérias primas recicláveis, como papel, ou não.

E foi por esse motivo que desenvolvemos a técnica Crumpled Paper, que transforma o papel com qualidade descartável em produto reutilizável e, excluímos os plásticos de nosso catálogo de produtos.

Além dos produtos feito com papel também optamos por não usar sacolas plásticas em nossas embalagens.

Mas a maior novidade de 2020 são as boleiras, doceiras e vasos feitos com a massa Papelão Jóia. Produto desenvolvida pela designer e artesã Paula Radi, que transforma o papelão numa massa reciclável e impermeável.

As boleiras, doceiras e os vasos Papelão Jóia serão encontrados nas Caixas da Mãe Festeira da Azul Céu.

fonte: Carta Capital



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Dino Bebê do Martim

Animais adoráveis do Caetano

Tema Smurfcat da Alice

Novidades