Parceria no artesanato

É importante para você, que é artesã e está lendo esse texto, que parceira não é nenhum bicho de sete cabeças e pode sim, ser aplicado no artesanato.

Antes, deixe-me explicar o que é parceria. É uma associação, junção ou união de dois indivíduos ou mais com benefícios para ambas a partes. No caso de empreendedoras artesãs os objetivos podem variar entre:

• visibilidade;
• oportunidade;
• crescimento;
• lucratividade;
• entre outros.

Para a artesã Paula Radi da Papelão Jóia, que criou produtos de consciência socioambiental, confeccionados à partir de resíduos sólidos de papel e papelão, aproveitou a oportunidade de sair do anonimato para ser vista e reconhecida no mercado quando aceitou a parceria com a Eco Vida, uma empresa de arquitetura e paisagismo especializado em lagos ornamentais.

O convite veio para que Paula pudesse decorar o espaço da Eco Vida na ExpoFlora 2019, com um mural verde de plantas naturais feito de papelão reciclado e resina epox.

Trabalho esse que agregou maior valor ao lago ornamental da Eco Vida. E para Paula, foi a oportunidade de ver seu trabalho aplicado num nicho como na decoração de exterior que nunca pensou em fazer.

O resultado dessa parceria foi a maior visibilidade para ambas as parte que pode resultar em maiores vendas.

Esse foi um exemplo de parceria com artesã e uma empresa. Se você, artesã, fez alguma parceria, escreva para a gente contando.

Até mais.



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

1ª Feira de Artesanato em Movimento em Condomínio

Da ideia à Venda #02 PRESENCIAL

Conheça as artesãs da 1ª Feira de Artesanato em Movimento

6 dicas para você ter sucesso de vendas nas feiras

1ª Feira de Artesanato em Movimento – Edição Especial de Natal

Novidades