Como fazer fotos dos seus produtos vender por você?

Com tanta coisa que precisamos fazer em nosso dia-a-dia como: falar com os clientes, comprar material, fazer a produção do artesanato, manter as redes sociais atualizados e deixar organizado todas as despesas, contas e obrigações do ateliê, no final sobra só o tempo de colocar o produto em cima da mesa tirar a foto e entregar a encomenda.

Mas mesmo as redes sociais atualizadas ainda sim percebe que suas fotos ou vídeos não atraem clientes. O que é possível fazer para mudar essa situação?

Primeiro precisamos entender o significado de IMAGEM X DESEJOS.

Podemos tirar fotos de muitas coisas, da natureza, da nossa família, dos amigos, etc.. Quando olhamos para elas, lemos, por exemplo:

– felicidade, numa foto com a família de férias;
– tristeza, ao olhar a imagem de alguém querido que se foi;
bagunça, ao ver uma com os filhos correndo pela casa. 

Mas em todas elas existem um sentimento em comum, o DESEJO. O desejo de ter os filhos por perto a vida toda, de estar com a família reunida novamente ou a vontade de abraçar um ente querido que já se foi.

E o DESEJO é a palavra chave para representar o seu produto de artesanato.

Com tanta informação que é despejada em cima de nós, os usuários, ficamos com um certo sentimento de “preguiça” ao ver uma imagem de um produto que não representa algo que queremos, e assim, passamos a desconsiderá-lo ou não expressamos nenhum sentimento de desejo por ele.

Mas ao olhar um produto onde nos mostra a sua utilidade pode nos chamar a atenção. E se o produto ainda for salientado de diversas maneiras a sua funcionalidade resulta, não só, a atenção de um Cliente, mas de vários consumidores, aumentando a probabilidade de vender e muito mais.

Usar a criatividade para expor seus produtos de formas diferentes aumenta as chances de algum Cliente se interessar e comprar.

Comece a se colocar no lugar do seu Cliente para entender os seus desejos e como mostrar isso nas imagens ou vídeos.

Se gostaram desse texto curta e compartilhe e escreva uma mensagem.

Para quem está buscando a sua tribo de artesãs empreendedoras vai adorar saber que acabamos de criar uma página no facebook que leva a uma comunidade: ARTESANATO EM MOVIMENTO.

O ARTESANATO EM MOVIMENTO é um lugar onde possamos nos ajudar mutuamente, com dúvidas dentro da área do artesanato, técnicas, dores de mercado, como também de empreendedorismo e negócio.

Venha com a gente porque lá temos orgulho de sermos artesãs.

Clique no link para entrar na página.
Clique no link para entrar na comunidade.
Clique no link para entrar no grupo de WhatsApp.

Esperamos você lá,

Andrea Tomotani



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

Curso de Crumpled Paper: Aprenda a fazer uma mini festa linda! – 10 peças para tema Mar e Espaço

Inspire-se com a Festa do Vittor e Patrulha Canina

Inspire-se na decoração na caixa Lhama da Antônia

Parceria no artesanato

Você conhece quem é seu Cliente?

Novidades