A importância do desenvolvimento da CRIATIVIDADE

A criatividade se tornou um grande diferencial para o profissional na economia moderna. Mas nem todos acreditam que possam ser criativos e assim se diferenciar no mercado. Para explicar essa introdução relatarei um momento da minha infância.

Desde bem pequenina eu gostava de desenhar, e quanto mais eu desenhava mais eu me apaixonava. Comecei a gostar tanto do desenho que rabiscava tudo que passava a minha frente. O que eu fazia desde pequena era simplesmente treinar. Não sei ao certo se tinha habilidade ou se apenas com o treino fui ganhando essa habilidade. Mas o fato é que desde então posso desenhar o que quiser. E isso me abriu a cabeça para a CRIATIVIDADE. Eu não sabia o quanto ela seria importante para a minha vida. Mas sei, com certeza, que pode ser aprendida do mesmo jeito que um esportista pode ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas.

Outro fato relevante à possibilidade ao aprendizado da criatividade é a quantidade de publicações, vídeos e cursos sobre o assunto. Não é uma questão de talento ou dom, ela pode ser ensinada e precisa muito ser exercitada.

Mas a grande questão é para quê devemos ser criativo?

A Nova Economia, expressão que descreve a transição da economia baseada na indústria para a economia baseada nos serviços, exige que os profissionais de qualquer área tenha soluções diversas frente a desafios inesperados. E para ter êxito e sobreviver no mercado atual a criatividade se torna a matéria-prima para a INOVAÇÃO.

Portanto, diante da transformação da economia nas últimas décadas, transformou o capital humano, ou seja, o trabalhador, o pequeno empreendedor, ou os profissionais liberais como artesãos, protagonista do mercado, com seu diferencial competitivo criativo gerando INOVAÇÕES.

Bora exercitar? Venha fazer um curso gostoso com a gente e exercitar a sua criatividade.

Fonte: Revista FAAP, Catho, Wikipédia

Se gostou desse texto curta e deixe um comentário.

Para quem está buscando a sua tribo de artesãs empreendedoras vai adorar saber que acabamos de criar uma página no facebook que leva a uma comunidade: ARTESANATO EM MOVIMENTO.

O ARTESANATO EM MOVIMENTO é um lugar onde possamos nos ajudar mutuamente, com dúvidas dentro da área do artesanato, técnicas, dores de mercado, como também de empreendedorismo e negócio.

Venha com a gente porque lá temos orgulho de sermos artesãs.

Clique no link para entrar na página.
Clique no link para entrar na comunidade.
Clique no link para entrar no grupo de WhatsApp.

Esperamos você lá,

Andrea Tomotani



Comments

  1. A criatividade por si só não quer dizer nada se não há objetivo envolvido. Ninguém é criativo pelo simples fato de ser criativo. Assim como aprendemos uma língua para nos comunicar, a criatividade é uma ferramenta adequada para buscar nossos objetivos, se existirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

6 dicas para você ter sucesso de vendas nas feiras

1ª Feira de Artesanato em Movimento – Edição Especial de Natal

Quer se tornar uma Artesã Profissional e de Sucesso?

Artesanato em Movimento

Estímulo, criatividade e repertório para a criança

Novidades