Email é o bem mais precioso de uma empresa

Business photo created by dashu83 – www.freepik.com

Se você que está começando na área do artesanato e acredita que basta ter um bom engajamento nas redes sociais, está muito enganada. Já parou para pensar em quantos aplicativos, moldes para seus projetos, e-books, informações gratuitas que você deixou o seu email para conseguir acessá-los?

Tudo tem o seu preço, e a moeda de troca é o seu e-mail.  E uma boa estratégia para conseguir o seu e-mail é dando alguma informação por ela.

Até eu achei que o email estava em seu estágio final, mas estava completamente errada. Ele está ainda mais vivo! Mas por que?

Sabe aquela história onde construimos um negócio num terreno alugado? Se não sabem, vou contá-la:
Ao construir um negócio num terreno alugado, o dono do terreno pode a qualquer momento pedir o terreno para construir um shopping. E quem vai conseguir negociar com um grande empreendimento? Ainda mais micro empreendedoras ou empreendedoras individuais.

Mas todas, já estamos com os nossos negócios num terreno alugado, pois trabalhamos em cima de uma, ou várias plataformas de redes sociais. Estamos na mão das mudanças de regras e quando mudam corremos para nos ajustarmos.

Se planejamos uma campanha de marketing e soltamos nas redes sociais. É o dono do terreno, ou seja, as redes sociais que encaminhe a sua campanha para quem ele escolher em uma lista previamente definida. Dessa forma quem manda mais é o dono do terreno e não você.

É por isso que as grandes estratégias são feitas para ganhar o seu email. Pois com ele você fala com o seus Clientes, diretamente, sem intermediário.

Portanto, vem a pergunta final:
O que vocês estão fazendo para arrecadar emails dos seus clientes?

Se gostaram desse post curta, ou escreva uma mensagem.

Para quem está buscando a sua tribo de artesãs empreendedoras vai adorar saber que acabamos de criar uma página no facebook que leva a uma comunidade: ARTESANATO EM MOVIMENTO.

O ARTESANATO EM MOVIMENTO é um lugar onde possamos nos ajudar mutuamente, com dúvidas dentro da área do artesanato, técnicas, dores de mercado, como também de empreendedorismo e negócio.

Venha com a gente porque lá temos orgulho de sermos artesãs.

Clique no link para entrar na página.
Clique no link para entrar na comunidade.
Clique no link para entrar no grupo de WhatsApp.

Esperamos você lá,

Andrea Tomotani e Érica Borgonovi

Um grande beijo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

Live – Eu posso LUCRAR com PARCERIA dentro da área de artesanato?

Inspire-se com a Festinha de Cordel do Theo

Como sua criatividade pode trazer dinheiro com artesanato?

A importância do desenvolvimento da CRIATIVIDADE

Workshop Boneco Paper com Crumpled Paper

Novidades