Como etiquetar embalagens de materiais escolares que precisam ser lavadas

Eu sempre escutei das mães, que tinham filhos mais velhos que os meus, as reclamações sobre etiquetar lápis por lápis, cadernos, pastas, tudo… Se você é uma delas então esse post é para você.

A volta às aulas para muitas escolas já começaram e com ela vem a tranquilidade do lar novamente, ufa!!! Mas por outro lado, também vêm as listas de materiais, uniformes novos, mudanças de escolas e finalmente, etiquetar todo o material escolar.

Se você é daquela mãe mais prática sem importar com o valor, então a dica é comprar as etiquetas prontas. Hoje existem muitas empresas que já facilitam a vida dessas mães, como a TagLab ou a Name2Glue.

Mas se você gosta de por a mão na massa como eu, então além de ficar muita mais em conta, será muito mais divertido para você e seu(a)  filho (a).

E a opção é achar alguns desenhos na internet e fazer uma etiqueta com ele. Existem muitos sites que fornecem esses desenhos sem custos. Nós da Azul Céu também fornecemos. Com uma impressora caseira e o papel adesivo que encontra em qualquer papelaria, as etiquetas ficam uma graça no material escolar, além de animar as crianças na volta às aulas.

Mas o problema é nos objetos que vão molhar como as garrafas de água, de suco, potinhos de lanche… Enfim, a solução é bem simples.Você só precisará comprar adesivos transparentes que são usados para fechar caixas de papelão. Encontra-se também em qualquer papelaria. E depois é só cortar um pedaço onde cubra todo a etiqueta. Lembre-se de não deixar bolha de ar depois de colar. Vejas as imagens abaixo:

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Dino Bebê do Martim

Animais adoráveis do Caetano

Tema Smurfcat da Alice

Novidades