Eu sempre escutei das mães, que tinham filhos mais velhos que os meus, as reclamações sobre etiquetar lápis por lápis, cadernos, pastas, tudo… Se você é uma delas então esse post é para você.
A volta às aulas para muitas escolas já começaram e com ela vem a tranquilidade do lar novamente, ufa!!! Mas por outro lado, também vêm as listas de materiais, uniformes novos, mudanças de escolas e finalmente, etiquetar todo o material escolar.
Se você é daquela mãe mais prática sem importar com o valor, então a dica é comprar as etiquetas prontas. Hoje existem muitas empresas que já facilitam a vida dessas mães, como a TagLab ou a Name2Glue.
Mas se você gosta de por a mão na massa como eu, então além de ficar muita mais em conta, será muito mais divertido para você e seu(a) filho (a).
E a opção é achar alguns desenhos na internet e fazer uma etiqueta com ele. Existem muitos sites que fornecem esses desenhos sem custos. Nós da Azul Céu também fornecemos. Com uma impressora caseira e o papel adesivo que encontra em qualquer papelaria, as etiquetas ficam uma graça no material escolar, além de animar as crianças na volta às aulas.
Mas o problema é nos objetos que vão molhar como as garrafas de água, de suco, potinhos de lanche… Enfim, a solução é bem simples.Você só precisará comprar adesivos transparentes que são usados para fechar caixas de papelão. Encontra-se também em qualquer papelaria. E depois é só cortar um pedaço onde cubra todo a etiqueta. Lembre-se de não deixar bolha de ar depois de colar. Vejas as imagens abaixo: