Na hora de montar a mesa de doces do seu filho ou filha na festinha de aniversário deles, não se preocupe apenas em deixar as boleiras, doceiras ou os enfeites centralizados e/ou equilibrados, tente contar uma história, dar um sentido aos olhos deles de tudo que está exposto na mesa.
Observando meus filhos chegarem a uma festa, a primeira coisa que eles vão buscar é saber como é a mesa de doces. Os doces tem suas atrações, como o bolo e os brigadeiros, mas percebi que os detalhes na decoração e como elas estão dispostas podem atrair mais ou menos sua atenção. E quando tem sentido eles quase contam uma história para mim de tanta empolgação.
E é disso que vou falar nesse tema tão apreciado pelas crianças e pelos adultos, o Mar.
Um belo dia, a mãe do Dudu veio me pedir para ter o Boneco Paper Sereia para a festa de seu filho de 2 anos. No início achei bem estranho, mas gostei da ideia dela não discriminar o tema para o feminino. E ela ainda continuou dizendo que amava a Sereia e tudo que vinha do mar, como pirata, animais marinhos, marinheiro. E foi a partir daí que surgiu o tema Mar, para meninos e meninas, pois meninas podem se tornar uma Pirata ou ser a Sereia e meninos podem ser o Marinheiro que é atraído pela Sereia até o fundo do mar.
A mesa foi dispostas em 3 partes e cada parte representa uma cena no mar. Na primeira parte, tem o fundo do mar com animais marinhos, algas e uma sereia linda.
Na segunda parte acima do mar o Marinheiro navegando, peixes e barcos.
E na última parte, o Pirata e seu tesouro. Não podia faltar as barbatanas dos tubarões que vivem em volta do navio do Pirata.
O gostoso de um tema tão rico como esse é ser possível trabalhar muitas cores além do azul do mar e instigar a imaginação das crianças.
“Bora” montar uma história na mesa de doces do aniversário do seu(a) filho(a)?