Como montar uma mesa de festa infantil mais divertida? -Tema Fundo do Mar

Na hora de montar a mesa de doces do seu filho ou filha na festinha de aniversário deles, não se preocupe apenas em deixar as boleiras, doceiras ou os enfeites centralizados e/ou equilibrados, tente contar uma história, dar um sentido aos olhos deles de tudo que está exposto na mesa.

Observando meus filhos chegarem a uma festa, a primeira coisa que eles vão buscar é saber como é a mesa de doces. Os doces tem suas atrações, como o bolo e os brigadeiros, mas percebi que os detalhes na decoração e como elas estão dispostas podem atrair mais ou menos sua atenção. E quando tem sentido eles quase contam uma história para mim de tanta empolgação.

E é disso que vou falar nesse tema tão apreciado pelas crianças e pelos adultos, o Mar.

Um belo dia, a mãe do Dudu veio me pedir para ter o Boneco Paper Sereia para a festa de seu filho de 2 anos. No início achei bem estranho, mas gostei da ideia dela não discriminar o tema para o feminino. E ela ainda continuou dizendo que amava a Sereia e tudo que vinha do mar, como pirata, animais marinhos, marinheiro. E foi a partir daí que surgiu o tema Mar, para meninos e meninas, pois meninas podem se tornar uma Pirata ou ser a Sereia e meninos podem ser o Marinheiro que é atraído pela Sereia até o fundo do mar.

A mesa foi dispostas em 3 partes e cada parte representa uma cena no mar. Na primeira parte, tem o fundo do mar com animais marinhos, algas e uma sereia linda.

Na segunda parte acima do mar o Marinheiro navegando, peixes e barcos.

E na última parte, o Pirata e seu tesouro. Não podia faltar as barbatanas dos tubarões que vivem em volta do navio do Pirata.

O gostoso de um tema tão rico como esse é ser possível trabalhar muitas cores além do azul do mar e instigar a imaginação das crianças.

“Bora” montar uma história na mesa de doces do aniversário do seu(a) filho(a)?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Elemental da Marina e da Lorena

Mini toalhas

Dino Bebê do Martim

Animais adoráveis do Caetano

Tema Smurfcat da Alice

Novidades