Inspiração: Festa Lhama

Se está procurando uma festa cheia de cores o tema Lhama é o que procura. Eu amooooo! Esses animais fofos e vivem no Peru. Se é para falar de Lhama vamos falar um pouco desse nosso vizinho tão cheio de cultura.

Existem mais de 43 línguas nativas identificadas no país, mas o espanhol é o idioma oficial, utilizado em grande parte do país. Entre seus costumes estão mais de 3.000 festas populares por ano, a maioria manifesta a fusão do catolicismo com as tradições pré-hispânicas de cada região.

Desenvolveram um alto nível tecnológico no artesanato, com seus tecidos, cabaças, madeira, pedra, ouro, prata, cerâmica, e inclusive barro, qualquer material onde fosse possível expressar parte das vivências cotidianas. É uma herança ancestral e encontrada ainda nos dias atuais nos vilarejos da costa, serra e floresta. O mais conhecido por nós são os ponchos de Monsefú.


Foto: Mega Curioso

E são com essas cores e textura que as festas de Lhama encantam adultos e crianças. A Lhama pode ser considerado um tema neutro, ou seja, menino ou menina.

A Azul Céu fez uma caixa inspirada em toda a cultura do Peru, unindo as cores e texturas do artesanato peruano com os cactos das regiões semiáridas e as Lhamas, que é de onde advém as lãs dos ponchos.

Uma outra curiosidades das lhamas é que ela é domesticável e pode ser viver com o ser humano como um cachorro. Nas ruas de São Paulo já foi encontrado um passeando.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Banner
Categorias
Recent Posts

Curso de Crumpled Paper: Aprenda a fazer uma mini festa linda! – 10 peças para tema Mar e Espaço

Inspire-se com a Festa do Vittor e Patrulha Canina

Inspire-se na decoração na caixa Lhama da Antônia

Parceria no artesanato

Você conhece quem é seu Cliente?

Novidades