Empoderamento da Criança – festa Pokemon

Todos falamos do empoderamento das mulheres e das mães, mas alguém já pensou no empoderamento da criança?

Simmmm, ainda bem que sim. Tanto a médica e educadora Maria Montessori como o filósofo austríaco Rudolf Steiner com a metodologia Waldorf dá ênfase na independência, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas das crianças. Em outras palavras é dar uma visão do mundo para as crianças com a perspectiva de uma criança.

Mas será que precisamos ter uma conhecimento tão profundo para entender que até as crianças precisam ser inseridas também no conceito de ergonomia?

Afe! Quanta informação num texto tão simples! A ergonomia tem como objetivo o desenvolver e aplicação de técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade. A grosso modo a ergonomia, hoje em dia, não só trabalha com o bem estar do trabalhador como em sua origem na Revolução Industrial, mas com qualquer interação objeto/máquina-humano dos dias atuais como sentar no sofá, confortavelmente, na frente da televisão.

Então se um aniversário infantil, onde o principal personagem é a criança, temos que nos preocupar mais em como ela irá interagir com o ambiente.

E foi isso que a Daniela, mãe do Caio que fez 5 anos, se preocupou. Que aliás, partiu do próprio Caio, quando pediu para a mãe uma festinha só para os amigos deles sem os adultos.

Com o tema Pokemon o primeiro pedido do Caio foi uma barraca para brincar com seus amigos como numa festa do pijama. A mesa de aniversário que sempre está presente no salão de festas foi transformada em uma casinha da Iguais no Coração onde todos se escondiam e apareciam como um susto na janelinha da casinha.

E a mesa de doces convencional foi rebaixada para a altura das crianças onde não p Lesrecisavam da ajuda de um adulto para escolher e pegar um docinho da Les Quitutes ou de um colo no parabéns.

E com muita brincadeira trazida pela empresa de animação Animatutti Eventos,  todos se divertiram muito e pelos relatos das mães eles chegaram em casa tão cansados que só restavam a cama fofa para dormirem.

Abaixo algumas fotos da decoração feita pela Azul Céu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Azul Céu Design e Festas

Sou Andrea, designer a mais de 15 anos, mãe dos trigêmeos mais amados do mundo e fundadora da Azul Céu, design e festas. Incomodava tudo ser jogado no lixo após as festas. Então pensando também em nossa economia atual acabei transformando os produtos de decoração das festas em algo reutilizável. E surgiu a técnica com toda essa identidade de textura e cores. E que é impossível vê-las no lixo. Do papel à transformação – do Descartável para o Reutilizado. Das festinhas para o quartinho.

Leia também

Animais adoráveis do Caetano

Tema Smurfcat da Alice

Comemorando com a Páscoa

Transformar resíduos em matéria-prima

Piper

Novidades