Blog

Quando recebi um pedido de uma menina de 6 anos para fazer uma festa de detetive veio logo o DPA, Detetives do Prédio Azul, uma série de televisão que a garotada ama.

Mas quando ela falou que era só uma referência, logo me apaixonei pelo trabalho, pois saber que uma criança, com toda sua criatividade, não se rendeu aos temas já conhecidos e muito usados, é fantástico, mas por outro lado é de muita responsabilidade.

A primeira coisa a se fazer foi desvincular por completo todos os elementos do tema conhecido. Para isso, foi escolhido tons e cores diferentes da série: o verde, o vermelho, o amarelo e o preto.

Precisávamos de um personagem para ilustrar a festa. Foi criado uma personagem com inspiração da aniversariante: a Detetive Nic, para desvendar o mistério de uma marca de corpo no chão. Um pedido especial da própria aniversariante.

Em seguida veio, com pesquisa de outras série de mistério e ação, os elementos da festa como: a lupa, a lanterna, o binóculo, a máquina fotográfica e o seu iPad, instrumentos de trabalho da Detetive Nic.

E não poderia faltar o painel de linha de raciocínio da Detetive Nic que fica atrás de sua mesa de trabalho, a mesa de bolo.

Como convite foi uma pasta do tipo arquivo.

E como todo mistério, suas pistas não podem ser apagadas, então foi delimitado por fita de sinalização preta e amarela.

Como a mesa de bolo se tornou a mesa de trabalho da Detetive Nic não podia faltar uma luminária. E para decorar sua mesa de trabalho, plantas suculentas decorativas de ambiente interno.

Xícara foram distribuídas pela mesa para os dias em que a Detetive Nic não descansa de seu trabalho enquanto não soluciona o mistério.

Salvar

Salvar





Deixe um comentário