Blog

Importada de países anglo-saxônicos, como Inglaterra e Estados Unidos, a festa das Bruxas, conhecida como Halloween, vem a cada ano enraizando mais em nossa cultura.

Não temos o costume de sair fantasiados batendo de porta em porta pedindo doces, muito menos, aplicando travessuras para as pessoas que não os oferecem. Mas é festejada com decoração e comida no tema.

Alguns condomínios de prédios já colocam a festa do Halloween no calendário festivos, recolhendo junto com a criançada, de porta em porta, os doces. Outra maneira de festejar o Halloween é selecionando alguns filmes de terror ou reunindo os amigos para contar histórias assombradas. Ou ainda é possível festejar com a Zombie Walk,  uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001 e, desde 2006, é realizado anualmente em algumas capitais brasileiras

Mas para os pequenos, uma forma divertida e interativa de festejar o dia das Bruxas é contando histórias com as sombras. Sendo as sombras os personagens queridinhos do Halloween como a caveira, a abóbora, o morcego e o fantasma.

Acesse o link, baixe o arquivo, imprime e comece hoje mesmo a brincadeira.

No jogo de sombras, muitas histórias você poderá criar junto com o seu filho(a). Brinque, invente, use a imaginação e divirta-se com
toda a família.

Feliz Halloween!





Deixe um comentário